Foi realizada no dia 28/05/2012 avaliação da escola pela comunidade escolar. O objetivo foi compartilhar com todos os segmentos da escola a análise e avaliação das dimensões da gestão escolar:
GESTÃO PEDAGÓGICA
GESTÃO DOS RESULTADOS EDUCACIONAIS
GESTÃO PARTICIPATIVA
GESTÃO DE PESSOAS
GESTÃO DE SERVIÇOS E RECURSOS
GESTÃO DOS RESULTADOS EDUCACIONAIS
GESTÃO PARTICIPATIVA
GESTÃO DE PESSOAS
GESTÃO DE SERVIÇOS E RECURSOS
Após a realização da avaliação foram traçadas metas e ações para elaboração do PLANO DE MELHORIA DA ESCOLA que será publicado no CONSED - Conselho Nacional de Secretários de Educação - Prêmio Gestão Escolar/2012.
Todas as ações da escola visam a aprendizagem de excelência. O foco da Gestão Pedagógica da escola é voltado para a realidade dos alunos, e da comunidade escolar, o sucesso e a permanência destes em um ambiente dinâmico, colaborativo e de aprendizagem.
A gestão democrática baliza o relacionamento entre os profissionais, e todos os colegiados na busca por valores éticos, transparência, honestidade, comprometimento e participação nas decisões. A construção, manutenção e o bom funcionamento da escola envolve todos os segmentos, sendo capaz de atender às necessidades dos alunos e do processo ensino-aprendizagem. A consolidação da Gestão Pedagógica busca fomenta o gerenciamento de todos os recursos que a escola oferecere a comunidade, fundamentando-se na avaliação dos resultados e melhorado a qualidade do ensino que é oferecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário